Instituto científico-jurídico completa 21 anos de dedicação ao estudo, aprimoramento e defesa do Direito Previdenciário no Brasil
Uma trajetória de dedicação e impacto no cenário jurídico brasileiro, marcada pelo comprometimento com a excelência acadêmica e a atuação institucional em prol da seguridade social. O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) receberá, no dia 17 de março, às 10h, em sessão solene, o reconhecimento do Senado Federal.
Para Gisele Kravchychyn, presidente do instituto científico-jurídico, ao longo dessas duas décadas, o IBDP se consolidou como referência no Direito Previdenciário, promovendo debates, capacitando profissionais e defendendo os direitos sociais. “Desde sua fundação, o IBDP tem se dedicado a construir um espaço de excelência acadêmica e profissional, ampliando o acesso ao conhecimento e contribuindo para a evolução da seguridade social no país. Essa homenagem reflete o impacto do trabalho desenvolvido ao longo desses 21 anos e o reconhecimento do papel essencial que o Instituto desempenha na formação, no desenvolvimento e na valorização do Direito Previdenciário. É um momento de celebração para todos que fizeram e fazem parte dessa trajetória”, diz.
A homenagem foi aprovada por meio do Requerimento RQS 114/2025, de autoria do Senador Lucas Barreto (PSD/AP), e será transmitida pela TV Senado (https://www.youtube.com/live/3Y6R1c7OkU8?si=TU0yxaZlPNblD8qu ). A sessão contará com a presença da atual diretoria do IBDP, do presidente de honra José Antonio Savaris e das ex-presidentes Cleci Maria Dartora, Melissa Folmann, Jane Lúcia Wilhelm Berwanger e Adriane Bramante de Castro Ladenthin.
“Esse reconhecimento consolida o IBDP dentro do contexto do Legislativo, do Judiciário e do Executivo como um agente fundamental no debate sobre o Direito Previdenciário, sendo reconhecido como um elo essencial na discussão dessa matéria, que tem tanta importância na vida das pessoas e de toda a comunidade em geral”, destaca Augusto Cesar Almeida, secretário-geral do IBDP.
Informações para a imprensa / @navecomunica
rossana@navecomunica.com.br
0 comentários