Evento marca inclusão da Amazônia em eventos do setor
O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) é uma entidade sem fins lucrativos que busca promover a justiça social através do conhecimento e intercâmbio de ideias. Por isso, nos dias 26 e 27 de maio, promoveu, em Belém do Pará, o I Simpósio de Direito Previdenciário da Região Norte.
O evento reuniu cerca de 450 profissionais e estudantes, que tiveram a oportunidade de debater ideias, e acompanhar palestras de assuntos como: os desafios da justiça social em uma Amazônia forte e heterogênea; reconhecimento de tempo especial dos trabalhadores da mineração; empobrecimento das populações urbanas e rurais: peculiaridades do benefício de prestação continuada; judiciário itinerante: o dever legal da justiça em buscar os segurados nos rincões da Amazônia.
A cerimônia marca a inclusão da região Amazônica no roteiro nacional de eventos previdenciários, e é considerada uma conquista. A coordenadora do IBDP na região Norte, Julliany Geraldo, avalia que “o evento deixa um legado de aprimoramento em todo o sistema de proteção do seguro social, além de um fortalecimento da advocacia previdenciária no norte do Brasil”.
O IBDP é um instituto formado por mais de 2500 associados entre juízes, procuradores federais, advogados, servidores do INSS, Receita Federal e outros órgãos públicos, contadores e outras profissões que lidam com o Direito Previdenciário, os quais mesclam o conhecimento e a interlocução de forma científica e técnica, em âmbito nacional e internacional, sendo membro, pelo Brasil, na OISS – Organização Iberoamericana de Seguridade Social, ao lado da PREVIC, DATAPREV, INSS e Ministério da Previdência.
0 comentários