Em reunião, Carlos Lupi e Maria Rita Serrano reforçam compromisso social do governo federal
O Ministério da Previdência Social e a Caixa Econômica Federal avaliam o desenvolvimento de soluções integradas para valorizar os beneficiários do INSS e reforçar o compromisso social do governo federal. A pauta centralizou, nesta terça-feira (17), em Brasília (DF), a reunião entre o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e a presidente do banco estatal, Rita Serrano.
A partir de novas políticas públicas que, segundo Lupi, “fortalecem a cidadania, o respeito e a dignidade”, a parceria analisará a possibilidade de ofertar produtos e serviços para todos os segurados da Previdência, incluindo aposentados, pensionistas e recebedores do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Como ferramenta centralizadora, Lupi relatou a intenção de criar um cartão de identificação gratuito que reúna todos os dados dos beneficiários e facilite, adicionalmente, o acesso a direitos dos cidadãos em todo o país.
“Com diálogo e integração com nossos parceiros, vamos efetivar soluções inovadoras para garantir mais cidadania para o povo brasileiro. A proposta do cartão é só um dos exemplos da realidade transformadora que buscamos para a Previdência Social”, afirmou o ministro, ao receber uma cópia da Constituição Federal.
FONTE: Gov
0 comentários