Previdência social será pauta em Salvador

09/10/2024 | Destaque | 0 Comentários

Em sua 18ª edição, o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário tem expectativa de receber 1.800 pessoas, entre profissionais e estudantes

Benefícios por incapacidade, de prestação continuada, à pessoa com deficiência, aposentadoria por idade, especial, por invalidez, pensão por morte, auxílio-doença. A pauta previdenciária é ampla e atinge, de alguma forma, toda a população do país.

Nos dias 24 e 25 de outubro, especialistas nesta área estarão reunidos no Centro de Convenções de Salvador para o XVIII Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário. O debate, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP), aborda inúmeras questões sobre a matéria, desde recentes mudanças legais até o que se espera para o futuro.

O evento, que propõe capacitação, atualização e networking, contará com duas conferências, quatro painéis, 10 diálogos com especialistas e 40 oficinas de imersão, atualização, aprendizagem e debate. Entre os participantes estão juízes, procuradores, servidores, advogados, mestres, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Stefanutto e o secretário de Regime Geral de Previdência Social, Adroaldo da Cunha Portal.

“Há duas décadas, o IBDP vem promovendo o fortalecimento e a evolução do Direito Previdenciário no Brasil. Este congresso, além de ser uma oportunidade de atualização e debate, reafirma nosso compromisso com o futuro da área, reunindo especialistas e profissionais em torno de questões cruciais para o aprimoramento técnico e jurídico. Continuamos empenhados em contribuir para a construção de políticas públicas mais justas e eficazes, que tragam impactos positivos para a sociedade e o sistema previdenciário”, reforça Gisele Kravchychyn, presidente do IBDP.

0 comentários