Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps)

19/10/2022 | Notícias | 0 Comentários

Acaba nesta terça-feira (18), o período de inscrições para a submissão de trabalhos científicos e dos painéis de boas práticas ofertados pelo Congresso Internacional de Gestão da Previdência Social (Congeps), a ser realizado pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e Tribunal de Contas da União (TCU), de 16 a 18 de novembro/22, no Instituto Serzedello Corrêa em Brasília (DF). A primeira edição do Congeps faz parte do início das comemorações dos 100 anos da Previdência Social, a ser celebrado em 24/01/2023.

Os editais publicados, com o chamamento e modalidades de participações, podem ser acessados no site do congresso (https://congeps.inss.gov.br). O Congeps já recebeu mais de 60 trabalhos nas modalidades previstas (comunicação oral, pôster digital, e painel de boas práticas).

O Congeps é um evento gratuito e híbrido, e tem como público-alvo servidores do INSS, representantes de instituições internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral.

Edital trabalhos científicos: A chamada pública de trabalhos apresenta os requisitos e diretrizes para a submissão de comunicações orais e pôsteres, e oferece o cronograma dos prazos do evento. Para submeter o resumo, deverá ser identificada a modalidade de apresentação, o eixo e a área temática de vinculação do trabalho, conforme consta no edital.

Edital boas práticas: Voltado aos servidores do INSS, gestores e servidores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Serão consideradas como boas práticas, as iniciativas e/ou soluções, realizadas ou em desenvolvimento, que contribuam para a melhoria dos processos internos e externos, com práticas de fomento e difusão da inovação. No momento da submissão do resumo do trabalho deverão ser identificados: a modalidade de apresentação (painel de boas práticas); o título do trabalho; nome completo e e-mail de todos os autores; o autor que realizará a apresentação; se a

apresentação se dará presencial ou remotamente. O resumo deverá ser submetido em um arquivo, em formato PDF, seguindo as regras de formatação constantes no edital. Além disso, o autor que se cadastrar como apresentador deverá estar inscrito no evento até o dia 31/10/2022.

O Congeps está em parceria com a revista científica da Universidade Federal do Ceará – UFC, NOMOS (Qualis A). A comissão organizadora do evento encaminhará para a revista o relatório com os trabalhos aprovados e apresentados no congresso, habilitando-os a serem submetidos para publicação. O envio do artigo científico completo, aprovado para submissão na revista científica NOMOS, deverá ser até 15/01/2023.

O congresso – Palestrantes nacionais e internacionais, vão enriquecer as mais diversas temáticas que abrem uma janela de oportunidades para reflexões, soluções e avanços na gestão do serviço público como um todo. Confirmaram participação presencial e online, representantes de 20 países. A variedade temática do Congeps passa por transparência, responsabilidade corporativa, equidade, inovação. E vai muito além. As ações propostas trazem ao mesmo ambiente abordagens diversas de inovação no setor público. O Congeps é um evento gratuito e híbrido, e tem como público-alvo servidores do INSS, representantes de instituições internacionais de previdência, servidores públicos das diversas esferas, colaboradores de empresas prestadoras de serviços públicos, profissionais da área da gestão, administração pública e comunidade científica em geral.

Eixos – O Congeps está organizado em três grandes eixos temáticos: o cidadão; os processos e serviços; e a gestão de pessoas. Os eixos foram pensados a partir de questões mobilizadoras que nortearão a programação dos três dias de evento, integrando, conectando e articulando o pensamento de pesquisadores de âmbito nacional e internacional, promovendo reflexões múltiplas e complementares, enriquecidas com estudos de casos e relatos de experiências em temas diversos.

Fonte GOV

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.